segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

técnicas de pintura II

Boas,
hoje venho continuar a falar sobre técnicas de pintura com recurso a tinta denominada normal, ou seja a mais conhecida tinta plástica ou de agua como e vulgarmente conhecida.
estas técnicas são de fácil manuseamento e qualquer pessoa pode fazer apenas não obtém um resultado como um profissional conseguirá, e as técnicas são:
Ombré- esta técnica também conhecida como degrade,regra geral nesta técnica tem havido a tendência para a parte escura do efeito ser aplicada em baixo e vir clareando a medida que se vai "subindo" a parede.
   Durante o ano passado, o ombré tornou-se uma tendência massiva na indústria da moda. Para quem  não pode reconhecer o nome, o ombré é um penteado que tem uma gradação deliberada de cor a partir da raiz até o fim.
  Esta técnica de pintura pode numa finalidade mais decorativa acrescentar cores mais ricas sem tornar o espaço muito carregado mas sim mais consensual a sua decoração.



Chevron- também conhecido como zig-zag esta técnica confere um novo ar a sua decoração,para fugir as tradicionais listas horizontais e verticais.
  O Chevron veio da estampa de uma marca francesa e significa espinha de peixe, e se pensarmos bem e nos lembrarmos das pulseiras que no verão passado andavam na moda dos elásticos havia uma das formas de criar essas pulseiras que se chamava exactamente espinha de peixe, nome esse também inspirado nesta técnica de pintura.
  Este motivo pode também ser encontrado em tecidos e papel de parede.


Listras- e como não podia faltar as famosas listras, é talvez o efeito de pintura mais conhecido do planeta ,toda gente já pintou a casa com listras tanto na vertical como na horizontal, mais grossas ou mais finas é a técnica mais fácil e preferida de muita gente.
  As listras dão a um ambiente a alegria e modernidade, mas também no excesso de cores pode tornar um ambiente mais infantil dai ser mais utilizado em quartos de crianças e com cores bem fortes em crianças mais crescidas ou com cores mais pasteis e neutras para crianças pequenas.
  Seja qual for o efeito desejado as listras vieram para ficar.


Stencil- o stencil e uma forma de decorar usando um molde pré cortado com um desenho e preenchido com tinta.
  Trazer a técnica do stencil para a decoração de interiores é uma febre nos sites de decoração pois as padronagens são incríveis e as possibilidades infinitas. Os moldes vem com desenhos variados e podem ser aplicados nas paredes e nos pisos.
  Também existe a possibilidade de fazer os seus próprios stencils mas isso ensinarei noutro post.
Como sempre vou deixar alguns vídeos com as técnicas acima faladas e assim poderiam escolher ou ver como são aplicadas, mas vou dar a recomendação do costume se não se sentir a vontade com as técnicas e decidir que quer algo assim numa parede lá de casa contrate um profissional,se acha que pode tentar e gosta de criar então força atreva-se pinte e repinte .





http://adf.ly/vL2wW
http://adf.ly/wecEH
http://adf.ly/vhw4G

E por hoje é tudo boas pinturas.

Roberto Ribeiro




Sem comentários:

Enviar um comentário