quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Marmorino

Boas,
hoje venho falar sobre o marmorino ou stucco marmorino, alem de ter um aspecto muito característico e similar com outras artes decorativas este material tem a característica de poder ser aplicado tanto em interiores como exteriores.

Marmorino\stucco marmorino- revestimento decorativo de efeito marmoreano, este produto de alta decoração quando finalizado produz um efeito de opulência,vivacidade e inspiração.
  Muito apreciado nos países mediterrânicos como Itália e Grécia, este revestimento traz algumas dessas características mediterrânicas para o nosso lar, seja pelas cores ou mesmo pelo próprio efeito que esta arte proporciona.
  O Marmorino é a solução perfeita para acabamentos de qualidade de cal apagada para interiores e exteriores. Este revestimento é uma monomassa de cal apagada misturada com pós de mármore, adensantes celulósico, resinas acrílicas e com cores obtidas a partir de terras naturais e óxidos.
  Esta gama tem diversas soluções para que se possa ajustar ás necessidades da superfície a que se destina. A Protecção para manutenção e a hidro-repelência podem ser conseguidas em conjunto com produtos específicos para esse fim.
  Existe muitas parecenças entre este revestimento e o estuque veneziano por exemplo mas as parecenças são plausíveis muito por parte das cores e efeitos finais entre estes 2 materiais a diferença é que o estuque veneziano não é hidrofugante e este é, há partida o estuque veneziano é para interiores já o marmorino pode ser aplicado em interiores e exteriores e por fim o marmorino tem na sua composição uma mistura de pó de mármore e o estuque veneziano não o tem mas pode ser aplicado posteriormente a massa antes de aplicar na parede.
 como sempre vou deixar alguns vídeos deste material e as suas formas de aplicar.




http://adf.ly/vhw4G

http://adf.ly/vL2wW

http://adf.ly/wgEIL

E por hoje é tudo boas pinturas e melhores decorações.

Roberto Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário